top of page

História da Gigi


Olá pessoal!! Tudo bem? Muitas pessoas me perguntam: porque a Girafa é o mascotinho do caminhando pela infância? Bom, hoje estou aqui para responder.


Antes de falarmos especialmente da nossa Gigi, vou contar algumas informações das girafas em geral. Vocês sabiam que a girafa é o animal terrestre de maior coração. Que a girafa é um dos animais que mais demonstra afetividade e doçura. Que ela é um animal que precisa conhecer bem seu território para confiar e dormir sem medo de um predador se aproximar. Que apesar de ser grande, ela pode ser muito rápida. E que criam vínculos, passam grande parte do dia se alimentando e dorme muito pouco.


Você já tinha parado para pensar o quanto a Girafa é um animal maravilhoso? Bom, mas porque ela foi escolhida para ser o mascotinho do Caminhando pela infância? Porque eu acredito que ela representa muito bem a minha relação com as crianças. Uma relação onde disponibilizo o melhor que há em meu coração para ir ao encontro do melhor que há no coração das minhas crianças, assim formamos um gigante coração! Porque em todo encontro com meus pequenos viso favorecer o desenvolvimento deles baseado na afetividade, no prazer, na alegria e na doçura.


Porque sinto que para os meus pequenos confiarem em mim eles precisam de tempo e da certeza de que eu não sou uma “predadora” que desejará acima de tudo modificar a função deles no mundo. Porque respeito às particularidades e valorizo as potencialidades apresentadas por cada criança e suas famílias.


Bom, acho que a Gigi representa muito para mim, para o Caminhando pela Infância, para as crianças e para suas famílias. É lindo experienciar o carinho das crianças pela Gigi. Algumas chegam no consultório, beijam, mordem, abraçam e até chamam a Gigi para brincar.


A nossa Gigi não é uma Gigi qualquer. Gostou de conhecer um pouquinho da nossa mascotinha?

264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page