top of page

Como negociar o celular com a criança?




Uma das grandes insatisfações dos pais no meu consultório é sobre a frequência que a  criança está conectada aos vídeos no celular, na televisão, no tablet, no Ipad, etc… Muitos ainda me dizem que deixar o (a) filho (a) com os aparelhos tecnológicos se tornou a única possibilidade para fazer a criança comer, escovar os dentes e ficar quieta. Sim, a tecnologia é muito atraente. Os desenhos são coloridos e chamam muita atenção da criança.


Te convido a pensar se você está sendo tão atraente quanto esses objetos. Te convido a refletir se a tecnologia também não está sendo um instrumento utilizado por você para não ter que “negociar” algumas rotinas com seu/sua filho (a) .A criança é fruto de um meio. Mostre para ela que existem outras coisas que também podem ser legais. Deixe ela ter acesso ao alimento, aos momentos de rotina. Alienar uma criança para conseguir certas atividades, não é saudável.

Converse e negocie com seu filho, assim  não precisará “brigar” tanto com as tecnologias. E lembre-se, não é necessário excluir a tecnologia, mas sim dosá-la.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page